Páginas

Um prato incrível para quem adora cozinhar !



Salmão no Limão com Ervilha Brodetto Pure



4 porções



Lemon Brodetto



2 colheres de azeite



1 cebola em cubos



2 limões, uma zested e ambos juiced



2 xícaras de caldo de galinha de sódio de baixa



1 colher de sopa de hortelã picada folhas frescas



Purê de ervilha



2 xícaras de ervilhas congeladas, descongeladas (cerca de 10 onças)



¼ xícara de folhas frescas de hortelã



1 dente de alho



½ colher de chá de sal kosher



½ colher de chá de pimenta moída na hora



½ xícara de azeite extra- virgem de oliva



½ xícara de queijo parmesão ralado fresco



Salmão



¼ xícara de azeite



4 ( 4-6 onças) filetes de salmão



Kosher sal e pimenta do reino



Para fazer o Brodetto limão aqueça o azeite em uma panela em fogo médio. Adicione a cebola e refogue até ficarem macias , cerca de 7 minutos. Adicione as raspas de limão e suco, e do caldo . Trazer a um simmer , cobrir e aquecer em fogo baixo.



Para fazer o purê de ervilha, Misture as ervilhas , hortelã, alho , sal e pimenta num processador de alimentos e purê. Com a máquina em funcionamento, adicione o azeite extra- virgem de oliva em uma garoa constante. Transfira o purê de ervilha para uma tigela pequena e mexa no queijo parmesão. Anulado.



Para tornar o salmão, aquecer o azeite em uma frigideira grande, pesado sobre o calor elevado . Tempere os pedaços de salmão com sal e pimenta. Sear o salmão em um lado até formar uma crosta dourada , 4-5 minutos. Vire o peixe e continue cozinhando até meio-raro , cerca de 2 minutos dependendo da espessura do peixe.



Para montar o prato, Agitar a colher de sopa de hortelã picada , no Brodetto limão e divida por 4 tigelas rasas . Coloque uma colher grande de purê de ervilha no centro de cada tigela. Coloque um pedaço de salmão em cima de cada monte de purê de ervilha e sirva imediatamente.

fonte: http://www.lisakline.com/

De olho nos Super Alimentos!...


Se você é ligado em nutrição, já sabe de cor uma penca de informações sobre os alimentos bacanas e os perigosos para a saúde. E é tanta lição pra aprender e praticar que às vezes dá uma preguiça… Para ajudá-lo a ter foco, contamos com nutricionistas e pesquisas médicas do mundo todo para elaborar uma lista dos alimentos que são feras em suas categorias de benefícios. Para você turbinar sua saúde...
O que é: a fruta amazônica da moçada, mais consumida na versão cremosa e na tigela.
O que faz: retarda o envelhecimento da pele, do cérebro e do coração. E com um belo poder de fogo: estudos publicados no periódico americano Journal of Agriculture and Food Chemistry concluíram que o açaí é o alimento mais rico em antioxidantes jamais testado. “Também tem ácidos graxos essenciais, como ômega-6 e 9, que combatem o colesterol ruim (LDL) e reduzem a pressão arterial”, afirma Tânia Rodrigues, nutricionista da RG Nutri, em São Paulo, e consultora da Men’s Health.


Você precisa: 40 mililitros por dia.
ERVA-MATE
O que é: a erva do chimarrão, consumido sem moderação no Sul do país.
O que faz: melhora o estado de alerta e o foco mental. Tanto que é comumente ingerida por cirurgiões argentinos (outros fãs da erva), antes das operações, para aumentar a concentração sem causar ansiedade ou palpitação cardíaca. Estimulante, reduz o apetite e aumenta a quantidade de gordura que o corpo queima, de acordo com uma pesquisa da Universidade de Lausanne, na Suíça. “Fora que é fonte de ácidos fenólicos e fiavonóides, de ação antioxidante”, diz a nutricionista Tânia Rodrigues. O único porém, se você não é gaúcho: é preciso se acostumar a seu sabor amargo.
Onde encontrar: supermercados ou em quase todo o comércio do Rio Grande do Sul.
Você precisa: 2 cuias por dia.
SHITAKE
O que é: cogumelo típico da culinária oriental.
O que faz: é um tijolo imunológico para seu corpo, aponta a nutricionista Anna Christina Castilho, do Instituto de Metabolismo e Nutrição, em São Paulo. Porque aumenta a atividade dos glóbulos brancos, as células que formam nosso arsenal de defesa (protegendo contra infecções virais e combatendo a formação de tumores, por exemplo). O shitake também é rico em ácido fólico, vitamina do complexo B que baixa seus níveis de homocisteína, composto inflamatório que danifica as artérias, provoca doenças cardíacas e males degenerativos como o Alzheimer.
Onde encontrar: lojas especializadas em culinária japonesa, empórios e supermercados.
Você precisa: 1 colher (sopa) por dia.
CASTANHA-DO-PARÁ
O que é: a semente da castanheira do Pará.
O que faz: turbina a fertilidade. Um estudo da Enfermaria Real de Glasgow, na Escócia, mostrou que o selênio aumenta significativamente a mobilidade do esperma.”E a castanha-do-pará é a fonte mais rica em selênio”, avisa Tânia. O selênio, segundo pesquisa da Universidade do Arizona, nos EUA, também reduz pela metade o risco de câncer de próstata.
Onde encontrar: em supermercados, hortifrútis e feiras livres.
Você precisa: 1 unidade por dia.
QUEIJO PROBIÓTICO
O que é: queijo minas frescal, cheddar, gouda, entre outros, enriquecidos com lactobacilos acidófilos e casei, bactérias do bem.
O que faz: dá uma força à saúde dos seus intestinos. E os lactobacilos sobrevivem por mais tempo nos queijos, por conta do maior pH, do que nos iogurtes probióticos. “Esse tipo de queijo previne e trata problemas como gastroenterite, intoxicação alimentar, diarréia e reações intestinais após o uso de antibióticos”, explica Tânia. E um estudo da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP) mostra que as tais bactérias camaradas também reforçam o sistema imunológico.
Onde encontrar: procure por marcas como a Santa Clara (www.sanbios.com.br) e a italiana Ciambello, em supermercados e empórios.
ÁGUA-DE-COCO
O que é: se alguém ainda não souber… Procure dentro do coco verde e verá.
O que faz: é o isotônico natural, com 50% mais potássio do que a banana e 1 600% mais do que as bebidas esportivas – e com 1/5 da quantidade de açúcar. Repondo eletrólitos, especialmente sódio e potássio, “ela ajuda muito na recuperação muscular”, conta Anna Christina. Beba depois do treino. E, sempre que possível, na versão natural: a água-de-coco industrializada é processada, fervida e embalada, e pode perder alguns nutrientes.
Onde encontrar: na praia, de preferência. E em restaurantes, supermercados e padarias.
Você precisa: de 200 a 300 mililitros por dia.
A água-de-coco é o melhor isotônico; o açaí, recordista em antioxidantes
LEITE ENRIQUECIDO COM ÔMEGA-3
O que é: versão com 20 vezes mais ômega-3, com adição de óleo de peixe.
O que faz: ajuda a secar. Não só o leite aumenta a habilidade do corpo em queimar gordura, segundo pesquisas da Universidade do Tennessee, nos EUA, como o ômega-3 acelera o metabolismo. Outros estudos mostram que seus ácidos graxos protegem contra doenças cardíacas e melhoram o desempenho mental.
Onde encontrar: procure por marcas como Parmalat e Nestlé, em supermercados.
Você precisa: 250 mililitros por dia.
SUCO DE ROMÃ
O que é: uma fruta vinda do Oriente Médio. No Brasil, é muito cultivada em Petrolina (PE).
O que faz: protege o coração. Além de agregar uma quantidade de antioxidante equivalente a 10 xícaras de chá verde, romãs são ricas em flavonóides, que controlam o colesterol e nivelam o fluxo sanguíneo para o coração, segundo estudo da Universidade da Califórnia, nos EUA. O suco de romã também é associado à redução do risco de câncer de próstata.
Onde encontrar: grandes supermercados, hortifrútis e empórios.
Você precisa: 250 mililitros por dia.
TURBINE O TOMATE
APRENDA A MULTIPLICAR SUA POTÊNCIA NUTRICIONAL
O açaí pode ser o alimento mais rico em antioxidantes de que se tem notícia, mas a substância nutricional antioxidante mais potente de todas é o licopeno – abundante no tomate, nosso velho conhecido. Pesquisas mostram que ele impede o crescimento de tumores e corta pela metade o risco de um ataque cardíaco, entre outros truques. Na Europa já se vendem até supertomates, enriquecidos com 1/3 de licopeno a mais que o comum. Enquanto a novidade não chega aqui, há jeito de melhorar a absorção desse antioxidante pelo corpo: cozinhe o tomate com um pouco de gordura monoinsaturada (1 colher de azeite) ou capriche no ketchup. A dica é da nutricionista Tânia Rodrigues.


Você encontra todos os ingredientes em nossa loja que fica na Rua Major Diogo, 51 - lj2 - Bela Vista - SP - TEleatendimento 11-3105.1556 ou em nosso site. www.suplevida.com.br
Fonte: Mens Health

Caminhar por uma hora pode reduzir em até 30% a gordura no sangue

Caminhar por uma hora pode reduzir em até 30% a gordura no sangue
banco de imagens


Um estudo da Universidade de Ghelp, no Canadá, descobriu como diminuir o peso na consciência – e na balança – depois daquela feijoada. O segredo está em exercitar-se um dia antes de “enfiar o pé na jaca”.
De acordo com os pesquisadores, uma caminhada leve, de apenas uma hora, ajuda a reduzir os efeitos negativos que uma alimentação gordurosa pode ter sobre seu corpo.
Segundo os pesquisadores Lindsay Robinson e Mark Dekker, o exercício consegue reduzir os níveis de lipídios em até 30%. “Depois da ingestão de uma comida deste tipo, os lipídios no sangue vão aumentar e permanecer elevados durante horas, o que é um fator de risco”, disse a pesquisadora. “O exercício evita que esses níveis tenham picos tão elevados.”
O estudo, publicado recentemente no Journal of Nutricional Biochemistry (Jornal de Bioquímica Nutricional), envolveu pessoas entre 40 e 70 anos que já estavam com índices elevados de gordura no sangue.
Os pesquisadores desenvolveram uma bebida rica em gordura para controlar a quantidade ingerida e as reações do corpo. Em um dia, as pessoas caminhavam por uma hora, em outro, permaneciam sedentárias. Os testes avaliaram o sangue e a gordura abdominal para determinar as diferenças entre as duas ocasiões.
A redução significante nos níveis de lipídios demonstrou que a malhação pode ser usada não somente para ajudar a atenuar os efeitos negativos de uma comida rica em gordura, mas também como uma forma de pessoas com altos índices da substância fazerem o controle desses níveis.
Quem são os lipídios?
Os lipídios são genericamente chamados de gorduras. Em excesso, eles podem se acumular nas artérias e formar placas. “Elas levam a obstruções na corrente sanguínea e, conseqüentemente, predispõe a infarto agudo do miocárdio, por exemplo”, afirma Vivian Estefan, endocrinologista do hospital paulistano Edmundo Vasconcelos. Quem tem histórico familiar deve ficar ainda mais atento e realizar exames periódicos de controle das taxas de colesterol.
A dinâmica entre exercícios e redução da gordura no sangue não é assim tão nova. A novidade, no caso desta pesquisa, está na rapidez com que essa relação mostra eficácia. “O exercício aumenta a fração boa do colesterol – o HDL – evitando que o colesterol ruim se deposite nas artérias”, relata Roberta Frota Villas Boas, endocrinologista do Hospital Nove de Julho, de São Paulo.
O problema do controle de colesterol no corpo está no modo silencioso com que esses níveis aumentam. “Como a pessoa não tem sintoma nenhum, se não fizer exame de sangue, não vai saber”, alerta a médica. Por isso, os especialistas recomendam exames rotineiros, principalmente em quem tem histórico familiar do problema.
Fonte: Delas.ig.com.br

Cardápio para aquecer o inverno

Nesta época do ano, não há nada melhor do que um chá ou uma bebida quente. Além de serem deliciosas, elas aquecem o corpo, que sofre com as baixas temperaturas. E o melhor: elas são fáceis de fazer. Separamos duas dicas de receitas preparadas pelas nutricionistas da Rede Mundo Verde. Confira:








Chá de Gengibre, Cravo e Canela



Ingredientes



•1 xícara (chá) de água

•1 colher (sopa) de gengibre picado

•4 unidades de cravo

•1 pedaço de canela em pau



Preparo: Ferver todos os ingredientes por cerca de 5 minutos. Coar e servir em seguida.



Chocolate Quente Temperado com Laranja



Ingredientes



•8 xícaras (chá) de bebida de soja (leite de soja)

•7 unidades de cravo da índia

•2 canelas em pau, quebradas em pequenos pedaços

•1 pitada de pimenta cayenne

•¼ xícara (chá) de açúcar demerara orgânico

•1 colher (sopa) cheia de raspa de casca de laranja

•500g de chocolate amargo (70% de cacau)

Preparo: Misturar o leite de soja, os cravos, a canela, a pimenta cayenne, o açúcar demerara e as raspas de laranja em uma panela grande. Levar a mistura em fogo brando, tomando cuidado para não transbordar. Mexer esporadicamente e deixar em fogo baixo por 15 minutos para permitir que os temperos se misturem. Picar o chocolate e transferir para uma jarra. Coar o leite temperado na jarra e mexer bem para dissolver o chocolate. Distribuir em canecas e servir em seguida.



E você, qual sua dica para aquecer o corpo no inverno? Já tem sua receita favorita? No nosso site temos outras opções para sua escolha. E os ingredientes você encontra na nossa loja que fica na Bela VIsta.

Um pouco mais sobre hipertensão

Nesta sexta-feira o Globo Repórter vai falar sobre hipertensão arterial, popularmente conhecida como pressão alta. Ela é definida como um desequilíbrio entre a quantidade de sangue em circulação e a capacidade dos vasos sanguíneos. Segundo estimativa do IBGE, a hipertensão atinge 35% da população acima de 40 anos. Por isso, é importante saber como preveni-la com hábitos de vida mais saudáveis.


- Combata a hipertensão arterial: o que acontece no organismo de quem tem hipertensão e dicas de alimentos que ajudam a controlá-la.




- Alimentação no combate a hipertensão: confira algumas dicas de alimentos.



- Nutrição e atividade física: uma boa nutrição aliada à prática de atividades físicas pode prevenir e melhorar diversas doenças, entre elas a hipertensão. Confira dicas de alimentação para os praticantes de esportes.



- Uma alimentação correta pode combater o estresse: Cuidado! O estresse pode causar hipertensão. Saiba como evitá-lo.



Para outras dicas sobre como levar uma vida saudável fique sempre ligado no nosso Blog !

Suplevida

"As informações e sugestões contidas neste site têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e o acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas."