Gostaria de deixar uma dica de leitura. A revista Época (edição 620 -12.04.2010) da semana passada, questiona o poder viciante das gorduras. Um estudo publicado na revista científica Nature Neuroscience realizados com ratos sugere que as gorduras podem desenvolver um tipo de dependência parecida aos usuários de heroína e cocaína. O cérebro dos ratos superalimentados, assim comonos viciados, apresenta uma queda acentuada nos níveis de substâncias responsáveis pelas sensações de prazer. Com menos receptores, o organismo necessita de quantidades de gordura cada vez maiores para que o cérebro registre a satisfação.
Inúmeras pesquisas já comprovaram que uma alimentação desregrada, cheia de gorduras saturadas e hidrogenadas faz mal. E é aí que me questiono o porquê dos pais ainda comprarem biscoitos recheados, refrigerantes, salgadinhos e outras porcarias para os seus filhos? Porque não ensinam à importância do exercício físico, a importância de se comer bem... E 99,99% da população mundial acreditam sabem com o que devem se alimentar... Porque lêem revistas de dietas sabem absolutamente de tudo de alimentação e só vão ao nutricionista porque precisam de um puxão de olheira. People, open your minds!
Vamos reeducar a nossa alimentação e estilo de vida para passarmos isso para os nossos filhos ou futuros filhos! Além de uma educação baseada em valores, também devemos passar os valores de uma vida saudável!